O projeto ABRACE Pereira Barreto/FIU – Santa Casa de Misericórdia foi a proposta de apoio à Santa Casa de Misericórdia de Pereira Barreto enviada pelos membros Mário Irikura e Rafael Bassora da equipe do Abrace Pereira Barreto e da AECU – Associação de Ensino e Cultura Urubupungá (FIU) para o edital EDP Solidária – Covid 19.
Em pouco mais de dez dias, o edital recebeu mais de 600 projetos de todos os Estados brasileiros.
Nesta primeira fase, foram selecionados 25 projetos, voltados à doação de alimentos, de higiene e limpeza e outras necessidades básicas.
Figurando entre estes 25, o ABRACE Pereira Barreto/FIU – Santa Casa de Misericórdia tem o patrocínio da EDP Renováveis e apoio do Instituto EDP.
A EDP Brasil é uma empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro (em breve instalará um unidade de geração solar de grande porte em nosso município), e promove o edital EDP Solidária – Covid 19 para apoiar projetos de enfrentamento da pandemia em comunidades vulneráveis, como comunidades de baixo poder aquisitivo e indígenas.
O processo seletivo contou com a participação de um comitê externo, formado por Carlo Pereira, diretor-executivo do Pacto Global no Brasil, e Regina Esteves, diretora presidente da organização social Comunitas e está sendo auditado pela EY.
Serão investidos R$ 100.000,00 (cem mil reais) na aquisição de equipamentos para apoio ao combate do COVID-19 no município de Pereira Barreto:
- 1 Cardioversor
- 2 Monitores Multiparâmetros
- 2 Carrinhos de emergência
- 2 bombas de infusão de medicamentos
Patrocínio: