Compartilhe

Os alunos dos quintos anos das escolas municipais de Pereira Barreto Hirayuki Enomoto, Maria Elza de Aguiar Domingues e Celda Melo Oliveira, realizaram, neste mês de novembro, a Avaliação da Educação Básica (Saeb). As provas foram aplicas nos dias 10, 14 e 16/11. A edição deste ano fecha um ciclo que tem o objetivo de verificar como está a aprendizagem dos estudantes brasileiros no período pós-pandemia.

Trata-se de uma avaliação externa, em larga escala, que busca traçar um diagnóstico da educação brasileira e dos níveis de aprendizagem dos alunos. Atualmente, é o principal instrumento para aferir a qualidade da Educação Infantil até o Ensino Médio. Além da avaliação (testes), foram aplicados questionários aos Secretários Municipais de Educação, aos Diretores de Escolas, a alguns professores das disciplinas que fazem as prova, buscando contextualizar socioeconomicamente os resultados.

As escolas do município, com apoio da Secretaria Municipal da Educação, realizaram ao longo do ano ações como: formação continuada para professores, aulas de descritores, reforços e simulados para desenvolver as habilidades de leitura/escrita e matemática. Os resultados do Saeb compõem a nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) ao lado do fluxo escolar (aprovação, reprovação e abandono) do Censo Escolar.

“Precisamos agradecer o empenho dos nossos professores e gestores no intenso trabalho de preparação que foi realizado com os nossos alunos. Nossos profissionais se dedicaram ao máximo para que tenhamos um bom resultado no Saeb”, destacou a Secretária de Educação, Maria José Carneiro.

O post Alunos da Rede Municipal de Ensino de Pereira Barreto fazem Avaliação da Educação Básica (Saeb) apareceu primeiro em Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto.

*Texto divulgado com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pereira Barreto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.