Compartilhe

As últimas semanas em Pereira Barreto, bem como quase em o todo interior do Brasil estão com cara de Verão, nem parece que o Inverno ainda não acabou e a Primavera chega apenas no dia 22 de Setembro às 10h31.

Tradicionalmente Setembro é um dos meses mais quentes do ano em nossa cidade, contudo as temperaturas extremas estão aliadas à baixíssima umidade do ar em determinados períodos do dia e aumentam ainda mais o desconforto da população, além das tradicionais queimadas rurais e sobremaneira as urbanas nas residências de lixo (Como se não houvesse coleta regular no município) que são acentuadas neste período.

No dia de hoje (sábado 05/09) a umidade mínima chegou aos 13.2% na estação agrometeorológica da Unesp instalada na Fazenda Bonança às 15h21, e no quesito temperatura a registrada nesta data foi a maior do ano com 39.5 Cº às 14h39, quase 1Cº a mais que a do dia de ontem 38.6 Cº.

Os próximos dias devem ter temperaturas ainda maiores, durante a noite as temperaturas ficam amenas pois o calor se dispersa rapidamente na atmosfera sem a presença de nuvens, porém no decorrer da próxima semana até este refresco promete acabar, dos 14 Cº de miníma neste domingo para 19 Cº na quarta com máxima de 41Cº, como mostra o Cptec/INPE. As altas temperaturas apresentadas estão ocorrendo pois grande parte do país está sob a influência de um forte bloqueio atmosférico que impede a entrada do ar polar pelo Sul dos país, nem mesmo frente frias, Os modelos numéricos não indicam chuva pelo menos até o dia 15/09. Haja sorvete, muita, mas muita água e aguentar firme o uso de máscara na prevenção ao novo Coronavírus – Covid-19.

Modelos numéricos ainda não indicam chuva para o interior do Brasil – Fonte: http://wxmaps.org/pix/prec8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.