Compartilhe

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, em parceria com a Câmara Municipal, contratou, através de uma licitação, a empresa que irá instalar no município uma usina de oxigênio. A contratação aconteceu por meio do pregão 012/2021 com valor de R$ 363,9 mil. Desse total, R$ 200 mil serão pagos com verba vinda do orçamento vigente da Câmara.

A usina será instalada e destinada para a Santa Casa de Misericórdia de Pereira Barreto. Sua demanda irá garantir o abastecimento contínuo e necessário de oxigênio durante atendimento dos pacientes. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o local em que ela irá funcionar será adequado com instalação elétrica e espaço físico próprio para atender as necessidades de funcionamento. Após esses procedimentos, a empresa deve começar a operar em até 40 dias.

“Mais uma conquista importante para nossa cidade nesse momento tão delicado para a saúde. Agradecemos a Câmara Municipal pelo empenho e apoio nessa aquisição”, destacou o prefeito de Pereira Barreto, Joãozinho.

O gerador adquirido tem capacidade de produção  de 10 m3/h e 7.200 m3/mês  de oxigênio gasoso. De acordo com a Saúde do Município, o tamanho foi baseado no consumo ocorrido em fevereiro e março deste ano. Conforme informações recebidas da Santa Casa, esse foi o período que houve alto consumo de oxigênio.

O post Prefeitura de Pereira Barreto, em parceria com Câmara Municipal, contrata empresa para instalação de usina de oxigênio no município apareceu primeiro em Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto.

*Texto divulgado com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pereira Barreto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.