Compartilhe

Reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (5) na Sala de Reuniões do Paço Municipal.

O Secretário Municipal de Habitação, Segurança e Trânsito da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, Oswaldo Esperança, organizou na manhã desta quarta-feira (5) uma reunião com moradores do chamado Cinturão Verde da zona rural do município. A reunião foi realizada na Sala de Reuniões do Paço Municipal “Francisco Vidal Martins” e contou com a participação dos vereadores Antonio Dias Pereira e Victor Fernando Fachini.

O encontro teve como tema a regularização dos lotes do Cinturão Verde, uma área localizada próximo ao Canal de Pereira Barreto e redondezas, que há muito tempo é tema de debate entre moradores e Poder Público. O Secretário Oswaldo Esperança abriu a reunião esclarecendo que o Prefeito Joãozinho solicitou a ele que fossem tomadas providências para que seja legalizado o direito de posse dos lotes aos moradores do Cinturão Verde. Vale destacar que a regularização fundiária tem sido um dos programas que o Prefeito Joãozinho tem se empenhado para viabilizar nas mais diversas áreas de Pereira Barreto.

Durante a reunião, o senhor Wagner Aparecido Prates Pereira, profissional do Tabelionato de Notas e Protesto de Letras e Títulos, explanou sobre todos os processos para regularização de lotes, informando os presentes sobre como funciona a emissão de matrículas e escrituras, dentre outros aspectos legais. Com o consentimento de todos os presentes, a Prefeitura Municipal irá dar início ao processo de regularização dos lotes já na próxima semana, visando dar celeridade aos procedimentos, trazendo maior tranquilidade para os moradores do Cinturão Verde.

O post Prefeitura Municipal faz reunião com moradores do Cinturão Verde para discutir regularização de lotes do local apareceu primeiro em Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto.

*Texto divulgado com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pereira Barreto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.