Compartilhe

Na próxima sexta-feira, projeto será realizado na Praça da Bandeira, com o filme “O Rei Leão”.

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, realizou a primeira sessão do Projeto Cinema no Bairro neste ano. A primeira exibição foi realizada na Praia Municipal “Pôr do Sol” e contou com um grande um público que foi prestigiar o filme live-action “Aladdin”, sucesso da Disney, do ano de 2019.

A próxima sessão do projeto será realizada na próxima sexta-feira (31), na Praça da Bandeira “Com. Jorge Tanaka”,a partir das 19h30min, com outro grande sucesso da Disney de 2019, “O Rei Leão”. Remake da animação “O Rei Leão”, de 1994, o filme é inspirado em partes da obra Hamlet, de William Shakespeare. Arrecadou mais de US$ 1,6 bilhão de dólares mundialmente, tornando-se a segunda maior bilheteria de 2019. Atualmente, é a sétima maior bilheteria de todos os tempos.

“O Rei Leão” retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o Rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos do reino pensam dessa maneira. Scar, irmão de Mufasa e é ex-herdeiro do trono, ele tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda dos seus novos dos amigos, Timão e Pumba, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito.

O filme traz em seu elenco original de dubladores, nomes consagrados do cinema e da cultura, como Donald Glover, a contora Beyoncé, Chiwetel Ejiofor, Seth Rogen, além do grande ator e dublador, James Earl Jones. “O Rei Leão” faz parte da série de remakes em live-action que a Disney tem feito nos últimos anos, como, por exemplo, Alice no País das Maravilhas, Malévola, Cinderella, A Bela e Fera, Dumbo e Aladdin.

O Projeto Cinema no Bairro é um projeto da Prefeitura Municipal que busca difundir a Sétima Arte, levando filmes, novos e clássicos, aos bairros da cidade de maneira gratuita. As sessões são realizadas em locais públicas, e buscam abranger todas as faixas etárias e todos os públicos, com obras que variam de gênero a cada exibição. Cada apresentação conta com uma estrutura com telão, som e cadeiras.

O post Prefeitura Municipal realizou a primeira sessão do Projeto Cinema no Bairro do ano na Praia Municipal apareceu primeiro em Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto.

*Texto divulgado com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pereira Barreto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.