Compartilhe

O programa EDP nas Escolas, dando sequência à parceria firmada em 2.020, com a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação da Estância Turística de Pereira Barreto, iniciou suas ações neste ano de 2.021, realizando a entrega de kits escolares aos 512 alunos da Unidade Escolar.

No dia 23/04/2021, quando foram entregues as orientações para realização das atividades e o kit merenda, os alunos foram agraciados com kits contendo materiais essenciais à rotina diária, tais como: mochila, caderno, lápis, apontador, canetas, cola, entre outros.

Em decorrência da pandemia e respeitando todos os protocolos de segurança no combate à COVID-19, os responsáveis dos alunos buscaram na escola os referidos kits escolares. Durante o ano letivo o Programa realiza formações e concursos para alunos e professores, ações estas que visam à melhoria da qualidade da vida estudantil.

No concurso Arte com Energia 2021, o tema a ser desenvolvido será “Mudanças climáticas: nossa energia para fazer a diferença”, utilizando a expressão artística (fotografia) como instrumento para reflexão sobre a importância das práticas ecológicas e sustentáveis na redução dos impactos das mudanças climáticas.

Todos os envolvidos agradecem a parceria entre a Prefeitura e a empresa EDP, pois além do material escolar, oportunizam aos alunos o desenvolvimento da criatividade e aprendizagem através das pesquisas realizadas a respeito dos temas propostos nos concursos. Contamos com a continuidade do programa e que este seja estendido às demais escolas do município.

O post Programa EDP nas Escolas realiza entrega de kit escolar aos alunos da EMEB “Profª Maria Elza de Aguiar Domingues” apareceu primeiro em Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto.

*Texto divulgado com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pereira Barreto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.