Compartilhe

Cinco conselheiros foram eleitos em 2019 para um mandato de 4 anos.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – realizou na manhã desta sexta-feira (10), a cerimônia de posse dos cinco conselheiros tutelares, eleitos em Outubro de 2019. A solenidade foi realizada na Câmara Municipal dos Vereadores da Estância Turística de Pereira Barreto.

Foram eleitos os 5 candidatos mais votados para o Conselho Tutelar, para um mandato de 4 anos, sendo eles: Ariane dos Passos Nascimento, Jair Renan Alves, Gisele Peixoto Ribeiro, Eduardo Canevari Júnior e Valéria dos Santos Felipe. O CMDCA está realizando capacitações continuadas junto aos novos membros do Conselho Tutelar e da Rede Socioassistencial de Atendimento às Crianças e Adolescentes do município.

Integraram a mesa de solenidade o Prefeito Joãozinho, o Presidente da Câmara de Vereadores, José Aparecido da Silva, o Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos e provisoriamente também da Assistência Social, Emílio Francisco Chiesa e o Vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marcos Antônio Thereza. Ainda fizeram-se presentes ao evento, os vereadores Carlos Alberto de Almeida Salles e Francisco Leite Gomes, além de parentes e amigos do cinco conselheiros tutelares.

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar e fazer cumprir os direitos das crianças e dos adolescentes segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente.  Ele é importante, pois, em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação, é ele que a sociedade aciona para proteger as crianças.

O post Conselheiros Tutelares foram empossados nesta sexta-feira apareceu primeiro em Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto.

*Texto divulgado com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pereira Barreto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.